segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

O VELHO DA TORRE

- Mestre, não se assuste com o que vou lhe perguntar. Eu posso ganhar dinheiro com as coisas que faço?

- É claro que não me assusto. Sou seu mestre.

- Mas, Mestre, posso ganhar dinheiro com as coisas que faço?

- Pode.

- Só?

- Você não se contenta com o poder. Vá, abra aquela janela.

- Sim. Pronto. Agora está aberta.

- Vê aquilo tudo lá embaixo? Não custou nada, não foi você quem fez e quem fez só ganhou a imortalidade.

- Mas é verdade que todos renascem, até os que não buscam riquezas e vivem sem pensar em recompensas.

- Pois é, são como eu. Tenho você ao meu dispor e tudo o que você ganha serve para quem não tem ensinamentos.

- Então é melhor continuar querendo assim.

Nenhum comentário:

MANIFESTO LIBERTÁRIO VERDE

Todo manifesto vindo agora não é súbito. É um vagão que compõe a locomotiva do ser. Nem ocorre em estado de boêmia descontrolada, não se enc...