segunda-feira, 22 de junho de 2015

O VELHO DA TORRE em... QUEM SEREI?

(...) O aprendiz sobe correndo as escadas da Torre...

- Mestre, quem serei? Não me diga agora, mas só no fim. Lá embaixo eu vi tanta coisa feia. Homens roubando comida de crianças, crianças amontoadas em caixotes, políticos ditos organizadores desorganizando a nossa terra, mesas e bancadas onde arrastam as gravatas de inúteis do sistema, com pena do povo que pensa ter força, sem pena da pena de morte pra quem vive a prejudicar o próximo, jovens sem cultura média intoxicando com drogas químicas, gente escravizada por causa das ferramentas que ferem a natureza... Que tristeza, Mestre.
*
- Você é um aprendiz do contrário de tudo isso que me diz. Você é a criança que sobrevive, é o político sem gravata, é o homem que alimenta, é a lei que condena, é o líder que agrega a ordem, é a base vertical que move, é o arquiteto dos planos vindouros é a variedade dos bens para quem escolhe. Agora, fique feliz, você não será um Velho da Torre qualquer, porque você é o aprendiz.
(...)

Nenhum comentário:

PALAVRAS DO BRASIL

Uai, e Cataguases? Cataguases é terra de gente boa, também. Escrito sem medo ou números classificatórios, exceto títulos de percursos presen...