terça-feira, 2 de maio de 2017

DOM KISS HOT E SANTO PANÇA em... O CASARÃO DO D´AN

*
Enfim juntos. Dupla dinâmica, nenhum tão mais magro ou mais gordo que o outro. Eles se conheceram pequenitos, sob as asas de um senhor careca bravo, treinador de crianças no jogo da bola com os pés. Um, metia gols sem dó nem piedade (ainda mete) e o outro só comia churrasquinhos mesmo no bar. Adivinha quem é quem? Tudo bem, vamos aos dois. Dom Kiss Hot sempre tem um plano novo na cabeça, mesmo porque ele costuma andar de balão e quando está lá no alto pega umas ideias que traz para baixo. Quando fala, geralmente Pança ouve, mas tem dia que Pança está de pança cheia, e grita: “Não quero ouvir!”. Então, Kiss Hot pega seu balão e sobe novamente. Recentemente eles se encontraram num casarão onde havia um salão ideal para a realização das ideias de Dom.
Dom Kiss Hot: - Pança, tenho um plano. Vamos juntar instrumentos diversos, colocá-los sobre essa mesa central, pegar um grande narguilê (um exótico cachimbo coletivo árabe), acender uns incensos, baixar um pouco a luz, convidar exclusivamente os bons “malucos” tão “malucos” como nós e fazer um som “chillout” que nos trará uma sensação transcendental.
Santo Pança: - Dom, eu acho legal a ideia. Mas, a galera quer rock cara, tem que vir muita gente pra gastar as moedas. Aqui dentro não pode fumar e o palco tem que ser lá fora...
Dom Kiss Hot: - Deixa de ser chato, Pança. Não será um espetáculo típico desse vale. Isso ocorre naquelas bandas de lá, de onde vim com meu cavalo “Ogalo” estacionado nas solas dos meus pés. Será uma reunião de músicas do mundo folk, indie, celta, mystic... Um evento clássico, uma experiência com o poder do som produzido com o coração, o embarque para a transcendência, algo zen... E nós sabemos, efetivamente, produzir (fazer) isso. Além do mais aquele cara lá poderá fazer um som conosco também, o outro acolá se juntará a nós e assim veremos o poder que a GENTE UNIDA tem!
Pança: - Ok, Dom, seu balão sobe mesmo muito alto. Então, vamos começar a listar os instrumentos...
(...) O que posso dizer como narrador é que serão no mínimo 10 instrumentos musicais e 50 pessoas no Casarão do D´AN. E Quando irá acontecer? É bom terem atenção.
*

Nenhum comentário:

MANIFESTO LIBERTÁRIO VERDE

Todo manifesto vindo agora não é súbito. É um vagão que compõe a locomotiva do ser. Nem ocorre em estado de boêmia descontrolada, não se enc...