sexta-feira, 19 de janeiro de 2024

INDEPENDÊNCIA OU MORTE!

Fortíssimo! Esse grito já foi dito. Manda outro. Tanto foi que, ou era isso hoje aqui desse jeito assim como tá indo, ou havia mesmo sido morto "o cabeça" antes da fundação de um País. E não foi assim num estalar de dedos, pois, a história conta ter havido diárias discussões, competições, conflitos e um tanto de adrenalinas nas artérias do gran Império Luso... Já pensou o pique daquela galera antigamente, resolvendo a administração do País, sem celular nas mãos? Foi assim, no mando. Era o comando. No entanto tenho cá comigo um instinto parecido, longe de qualquer casa mesclada e rebote, pois tenho a minha e esta é absurdamente mista, o que me orgulho de provar as boas bases, uma vez que me possibilita montar toda sela, posto em sola e movimento, joelho em testa ou vice versa, capaz de cruzar mares por água ou ar, em vista sobre uma montaria que me realça até aos picos mais altos. Putz! Vai um "ufa", aí? Ufa! (Estilo Sebastianista). Somado à essa intro tenho meio que de forma poética, palavras fáceis, doadas, entendíveis e escritos que são como escudos me impedindo de cair em abismos. Todo mundo chega perto de alguns perigos, não é verdade? Enquanto existem alguns perigos que atormentam o tempo, invertendo respostas, iludem e paralisam fingindo nos engolir. Sobreviva! Por fim, creio que todos nós naturalmente temos um modo automático que é o ímpeto (estalo) de viver afim de conquistar sensações, sejam materiais ou não, e é assim que somos, existindo de maneiras diversas, mas que nos iguala na insistência em respirar para mantermos vivos. Vivos, podemos buscar o que queremos, reparar, criar e infelizmente destruir. Podemos realizar muitas coisas incríveis como seres humanos, vivos e saudáveis em todos os sentidos, corporal, mental e espiritual. Então anda, respira, conquista e viva!

Nenhum comentário:

MUDAR O CLIMA MUDADO

É de suma importância que as lideranças políticas, socioeconômicas, das produções agropecuárias, industriais e científicas, ajam com urgênci...